METALpack

A EXPERIÊNCIA DE COMPRA ATRAVÉS DA EMBALAGEM

É inquestionável que uma embalagem especialmente atraente se destaca no PDV. No entanto, fazer com que o produto se destaque é apenas o primeiro passo para o processo de venda se concretizar. Damos de seguida algumas dicas como proporcionar uma boa experiência de compra através da embalagem.

COMO A EMBALAGEM CONTA SUA HISTÓRIA

São muitos os fatores que devem ser considerados ao tentar envolver o cliente com a marca. Ao indicar informações que valorizem e distingam a sua marca estará a marcar a sua vantagem competitiva. Utilize sempre caraterísticas da marca que o seu target valoriza. Por exemplo, a sua marca tem desenvolvido ações que promovem a sustentabilidade, estas devem constar na embalagem. Ao utilizar as embalagens METALpack®, poderá referir que se tratam de embalagens 100% recicláveis continuamente.

COR

Considere essas diferenças:

As cores primárias brilhantes e alegres que são ideais para produtos infantis. Tons mais esfumados e sensuais podem chamar a atenção para produtos de beleza. Já os cinzas, pretos e metálicos elegantes e de alto brilho para produtos de alta tecnologia. A escolha da cor não pode ser ao acaso.

QUALIDADE

Uma embalagem robusta e bem impressa, geralmente com acabamento especial, sinaliza ao consumidor que o produto dentro é de qualidade superior e vale mais. Isto terá um impacto subliminar, e faz com que o interesse pelo produto cresça e a vontade de adquiri-lo aumente. 

SEGURANÇA versus FACILIDADE

Uma das principais funções da embalagem é sem dúvida a proteção e segurança do produto, no entanto tem de existir um equilíbrio entre a segurança e facilidade de acesso ao mesmo. A dificuldade da abertura da embalagem causa frustração, é obrigatório um design da embalagem que apesar de proteger o produto, permita fácil acesso e melhore a experiência do consumidor.

Na verdade, fatores como preço, qualidade, prestígio e utilidade do produto influenciam na satisfação e fidelização do cliente. Porém, o primeiro passo é fazer com que o consumidor observe e pegue no produto da prateleira. Este passo é essencial para que os restantes se desenrolem e a experiência com a embalagem muito influenciará a decisão de compra.